Tempo de leitura: 2 minutos
Atletas de mais de 20 países são confirmados em Itacaré
Atletas de mais de 20 países são confirmados em Itacaré|| Foto Mario Nogueira

Mais de seis mil turistas são esperados para o Circuito Mundial de Surf em Itacaré, que será realizado de 26 a 29 deste mês, na praia da Tiririca. O evento terá a presença de atletas pelo menos 20 países e coloca o município do sul da Bahia como referência internacional do esporte.

De acordo com a Secretaria do Turismo do Estado (Setur), o setor hoteleiro de Itacaré registra 70% de reservas, com expectativa positiva para ocupação total – são seis mil leitos distribuídos em 190 meios de hospedagem. No comércio, é esperado um aumento de 30% nas vendas. O evento será realizado pela Setur com apoio da Superintendência de Fomento ao Turismo (Bahiatursa).

WORLD SURF LEAGUE

Itacaré sediou o evento mundial nos anos de 2013, 2014 e 2015, sendo considerado sucesso total, e a única etapa do circuito da World Surf League na região Nordeste. O evento reuniu os melhores surfistas do Brasil e de vários países.

Durante o mundial deste ano, entidades como o Recicla Itacaré, Instituto Floresta Viva, Instituto Baleia Jubarte, Mecenas e Associação de Surf de Itacaré, em parceria com as secretarias do Meio Ambiente e Educação, estarão alertando as pessoas para a preservação do meio ambiente, com palestras, atividades de coletas, exposições artísticas e plantio de mudas.

ITACARÉ SOUND FESTIVAL

Paralelamente ao mundial, será realizado o Itacaré Surf Sound Festival, nos dias 27 e 28, na Praia do Rezende, com programação diversificada e grandes nomes da música brasileira. Na sexta-feira (27), se apresentarão as bandas ConeCrew, do Rio de Janeiro, Maskavo, de Brasília, além de Marlon Moreira e DJ Banzai. No sábado (28), será a vez das bandas Bruta Raça e Rael da Rima, Fábrica de Sons, Banda Kasa 8 e o DJ Banzai.

O retorno do mundial de surf para Itacaré foi uma ação do prefeito Antônio de Anízio e do diretor de planejamento Kleber Miranda. De acordo com o prefeito, o município é hoje conhecido em nível internacional pelo surf e não poderia continuar de fora do mundial, não somente pelo incentivo ao esporte, mas pelo retorno que eventos como este traz para o turismo local, movimentando a economia da região.

Uma resposta

  1. Senhores editores,

    Espera-se das autoridades o compromisso em oferecer uma cidade limpa e cheirosa, um trânsito de pedestres e automóveis organizado e eficaz, além de que, sobretudo, já se tenha garantida a premiação em Dólares para os surfistas campeões, diferentemente da última edição do evento quando o calote ficou internacionalmente conhecido por um longo tempo.
    Itacaré merece tudo de bom!
    Atenciosamente,

    Dirceu Góes

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *