Tempo de leitura: 2 minutos
Davidson é reeleito presidente estadual do PCdoB
Davidson é reeleito presidente estadual do PCdoB

O deputado federal Davidson Magalhães foi reeleito, neste domingo (22), presidente do PCdoB da Bahia. A escolha ocorreu durante a Conferência Estadual do partido, em Salvador. A decisão foi tomada pelos 82 novos integrantes do Comitê Estadual, também eleitos na Conferência, para o biênio 2017/2019.

“Eu agradeço a todos e todas pela confiança em mim depositada para conduzir o nosso Partido por mais dois anos”, afirmou Davidson, após o anúncio da reeleição. A composição da futura Comissão Política e do novo Secretariado estadual será definida em momento posterior.

Antes do processo eleitoral, o PCdoB realizou, na manhã deste domingo, um debate com os principais dirigentes estaduais e que contou, também, com as presenças do governador Rui Costa, do ex-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico do governo do Estado, Jaques Wagner; e da senadora Lídice da Mata. Na pauta, estavam discussões sobre os cenários políticos nacional e estadual.

O presidente Davidson Magalhães avaliou que, apesar das dificuldades no País, a Bahia segue na contramão da crise. Davidson ainda reafirmou o compromisso do PCdoB com o projeto liderado na Bahia por Rui porque “continuar esse projeto é vital para o povo baiano e, por isso, estamos de cabeça na reeleição do governador, pela unidade”, disse.

PCdoB NO SENADO

Os mais de 200 delegados e delegadas municipais presentes na Conferência, além de diversos militantes não-delegados, reivindicaram a construção de uma candidatura comunista ao Senado Federal, nas eleições do ano que vem. Três nomes estão postos para o projeto: a deputada federal Alice Portugal; o deputado federal Daniel Almeida; e o ex-prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho.

Ao se dirigir ao governador, Davidson cobrou o espaço na chapa majoritária, no ano que vem. “É muito importante a unidade desse projeto político, mas nós apresentamos aos nossos aliados o pleito do PCdoB de participar da chapa para o Senado, com a força que o PCdoB tem no movimento social, na Assembleia Legislativa e no Congresso Nacional”, disse.

Uma resposta

  1. Fico só observando cobrar vaga pra quem ele não ganha mais, que força tem mais o PC do B saiu aldenis e rosivaldo Pinheiro, sai fora Davidson o povo não quer vc, vc só pensa em vc, pro povo só discurso que não convence mais ninguém.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *