Tempo de leitura: 2 minutos
Itabuna registra mais de 300 casos de violência doméstica e sexual
Itabuna registra mais de 300 casos de violência doméstica e sexual|| Foto Vinícius Borges

Itabuna e Ipiaú estão entre os municípios baianos que mais notificaram casos de violência doméstica e sexual neste ano. De 1º de janeiro a 24 deste mês (terça-feira) foram registradas 335 ocorrências na primeira localidade e outras 183 na segunda.

De acordo com dados do Portal da Vigilância Estadual da Saúde, na maioria dos casos notificados em Itabuna, as vítimas foram idosos, crianças e mulheres.  O município do sul da Bahia é o quarto em número de ocorrências de violência doméstica e sexual.

No interior, Feira de Santana lidera a triste estatística, com 752 vítimas. Em segundo aparece Santo Antônio de Jesus, com 374 notificações de violência doméstica e sexual. Salvador tem o maior número de casos no estado, com 2.548 ocorrências.

Ipiaú tem 183 casos de violência doméstica e sexual
Ipiaú tem 183 casos de violência doméstica e sexual

A lista de municípios com maior registro de vítimas tem ainda Alagoinhas (109), Irecê (111), Vera Cruz (143), Santo Sé (171), Jequié (182), Eunápolis (214), Vitória da Conquista (217) e Guanambi (225).

Os dados indicam ainda que Ilhéus não está com as informações atualizadas.  O município informou somente 25 ocorrências, número menor que Gandu, por exemplo, que já fez 28 notificações. Em todo o estado são 8.79 casos de violência doméstica e sexual.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *