Tempo de leitura: < 1 minuto
Teatro Popular abriga evento contra censura e intolerância religiosa
Teatro Popular abriga evento contra censura e intolerância religiosa

O Teatro Popular de Ilhéus (TPI) realiza nessa sexta-feira, dia 27, às 19h30min, um ato contra censura e intolerância religiosa. O evento será na Tenda do TPI, espaço cultural localizado na Avenida Soares Lopes, centro.

Entre as presenças confirmadas no ato estão a secretária de Cultura do Estado da Bahia, Arany Santana; Renata Dias, a diretora geral da Fundação Cultural do Estado da Bahia; o deputado estadual Rosemberg Pinto (PT); a Mãe Ilza Mukale, do Terreiro Matamba Tombeci Neto; e Lula Dantas, da Associação do Culto Afro Itabunense, dentre outros representantes da sociedade civil organizada da região.

De acordo com o TPI, o ato é “uma resposta aos abusos cometidos por uma minoria da sociedade brasileira que clama pela volta da censura e que acusa levianamente artistas e intelectuais de incitação à pedofilia, zoofilia, dentre outros absurdos, e também em face aos crimes cometidos às religiões de matriz africana”.

Após o ato, as 20h haverá apresentação do espetáculo musical “Ensaio sobre uma tal democracia”, de Cabeça Isidoro, com percussão de JahGGa, da banda O’Quadro. O Teatro Popular de Ilhéus é uma das instituições apoiadas pelo programa Ações Continuadas de Instituições Culturais, iniciativa da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) através do Fundo de Cultura da Bahia (FCBA).

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *