Tempo de leitura: < 1 minuto
Bebeto e dirigente do SRI durante exposição agropecuária de Ipiaú
Bebeto e dirigente do SRI durante exposição agropecuária de Ipiaú

O deputado federal Bebeto Galvão (PSB-BA) colocou-se à disposição do Sindicato Rural de Ipiaú e do escritório da Ceplac no município sul-baiano para demandas da agricultura naquela região. No último dia 27, Bebeto participou da XXIX Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial de Ipiaú.

Durante o evento, Bebeto pôde discutir demandas do município, principalmente as ligadas à agricultura familiar, que, segundo ele, é uma das bandeiras de luta do seu mandato. O deputado conversou com dirigentes do Sindicato Rural de Ipiaú, presidido por Edilton Bastos, além de dialogar com o chefe do Escritório Local da Ceplac, José Mendes.

EMENDA PARA QUILOMBOLAS

Bebeto ainda participou, no final de semana, da IX Edição da Festa da Ostra, realizada no Quilombo Kaonge, em Cachoeira. O quilombo faz parte das comunidades quilombolas do Vale de Santiago do Iguape e compõe a rota da liberdade. O evento reúne gastronomia, manifestações culturais, turismo, artesanato e música, sempre baseado nos princípios da economia coletiva solidária.

Com moeda própria, as comunidades construíram experiências singulares em negócios coletivos que protegem as comunidades. Durante o evento, o parlamentar lembrou o seu posicionamento na Câmara dos Deputados em defesa da demarcação das comunidades quilombolas. Para contribuir para o fortalecimento das comunidades quilombolas, destinei uma emenda parlamentar no valor de R$ 100.000,00 (cem mil) para serem investidos na economia coletiva

Uma resposta

  1. Um enganador e acobertadosr da introdução criminosa da vassoura de bruxa nos cacauais de Bahia, que fez instalar na nossa região um CAOS social e ambiental de consequências imprevisíveis.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *