Tempo de leitura: 2 minutos
Com pistola na mão, bandido recolhe dinheiro em saco plástico || Reprodução Pimenta
Com pistola na mão, bandido recolhe dinheiro em saco plástico || Reprodução Pimenta

O gerente da Associação das Empresas de Transporte Urbano de Itabuna (Aetu) e a família foram feitos reféns, nesta segunda (6), por uma quadrilha que levou cerca de R$ 60 mil da entidade que representa as empresas de ônibus São Miguel e Sorriso da Bahia.  O gerente, esposa e filha ficaram sob poder dos criminosos até a quadrilha deixar Itabuna. A polícia já recuperou um dos veículos usados pelos bandidos.

Para entrar na sede da Aetu, no Centro Comercial, um dos sequestradores usava farda de policial rodoviário estadual baiano e uma arma. O gerente era mantido sob a mira de uma pistola durante toda a ação, como revelam imagens do sistema de videomonitoramento às quais o PIMENTA teve acesso. Um segurança da Aetu e funcionários também foram rendidos durante a ação dentro da entidade.

Depois de pegar o dinheiro, o bandido levou o gerente para um dos carros usados na ação criminosa. Após o roubo, os criminosos fugiram em dois carros, levando as vítimas como reféns. A esposa e a filha do gerente da Aetu foram liberadas cerca de quatro quilômetros, na estrada de chão à margem direita do Rio Cachoeira, rumo à Fazenda Progresso.

Os criminosos somente liberaram o gerente vários quilômetros depois. Até agora, a polícia tem imagens que podem ajudar a identificar o homem que invadiu a Aetu com o gerente da associação como refém.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *