Tempo de leitura: 2 minutos

Rosemberg indica ao governo construção de rampa em terminal de Mar Grande
Rosemberg indica ao governo construção de rampa em terminal de Mar Grande
O deputado Rosemberg Pinto (PT) encaminhou ao governador do Estado, Rui Costa (PT), a necessidade da instalação de uma rampa de acesso ao Terminal Hidroviário de Mar Grande, em Vera Cruz. O equipamento passa por reforma. As obras de manutenção e requalificação estrutural foram iniciadas em maio último e devem ser concluídas até o final do ano.

Segundo o governo da Bahia, o investimento é de aproximadamente R$ 1,3 milhão, o que vai beneficiar mais de 120 mil pessoas, entre trabalhadores, estudantes e turistas que utilizam o píer para realizar a travessia Ilha de Itaparica–Salvador.

“É inconcebível que um terminal que recebe milhares de passageiros por dia, inclusive turistas, ainda não tenha se adequado às normas, no sentido de poder conceder às pessoas com deficiência ou dificuldade de locomoção a possibilidade de inclusão para utilizarem-se dos serviços prestados, sem que com isto necessite serem carregados por outros passageiros”, alertou o parlamentar petista.

Os serviços são realizados pela concessionária Socicam e fazem parte do contrato da empresa com a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Transportes (Agerba), órgão vinculado à Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinfra).

“As pessoas não são todas iguais, algumas possuem limitações físicas ou muitas vezes da idade e, em decorrência disso, há sem dúvida a necessidade de adequação das instalações dos terminais para que possam atender as pessoas da melhor forma possível”, defendeu Rosemberg em sua justificativa.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *