Tempo de leitura: < 1 minuto
Seleção conquista 11 medalhas no Paraguai
Seleção conquista 11 medalhas no Uruguai

Mais uma vez os atletas do sul da Bahia representaram bem o Brasil em uma competição internacional. Os canoístas de Ubaitaba e Itacaré ajudaram a seleção brasileira a conquistar seis medalhas de ouro, uma de prata e quatro de bronze no Campeonato Sul-Americano nas categorias Menor, Cadete, Master.

O Sul-americano foi realizada no período de 2 a 5 deste mês em Montevidéu, no Uruguai, e contou com a participação de atletas de oito países. A equipe brasileira, que contou com nove baianos, foi composta por 34 atletas, sendo 28 deles das categorias menor e cadete. Essas categorias são compostas por atletas jovens, que serão o futuro da canoagem brasileira.

Os medalhistas foram Ualef Moreira, Cauan Santos, Diego Nascimento, Filipe Santana, Helton Silva, Emmilly Santos e Jesenilyon Monteiro. Os canoístas se destacaram nas categorias C1 1.000 e C1 2.000 metros (menor masculino); C1 1.000 m (feminino), no caso de Emmilly Santos; C1 cadete nos 500 e 1.000 m; C2 cadete nos 500 e 1.000 m (masculino), além dos 200 e 1.000 metros no master (também masculino). Os atletas foram acompanhados pelos treinadores Josenildo Monteiro e Luciana Costa.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *