Tempo de leitura: 2 minutos
Leão diz que mês de setembro foi pago

Depois de uma assembleia na última quarta (8) com funcionários e oficineiros do Programa de Arte e Cultura em Áreas de Interesse Social (Pacais), o presidente da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), Daniel Leão, reuniu-se no gabinete do prefeito Fernando Gomes, para expor todas as urgências e reivindicações do oficineiros.

Segundo o presidente da FICC, o prefeito Fernando Gomes garantiu a quitação do débito referente ao mês de setembro, que venceu no último dia 10 de outubro. O pagamento foi feito nesta manhã, de acordo com o dirigente. Ainda não há previsão para quitar o salário de outubro, vencendo hoje.

Em conversa com os oficineiros, Daniel Leão atribuiu o atraso à queda na arrecadação do município, que culminou com a suspensão de pagamentos de algumas pendências da entidade. Ele também agradeceu a compreensão dos oficineiros, salientando que, mesmo diante das dificuldades, em nenhum momento pensou em suspender às aulas, respeitando os alunos.

“Fiz uma exposição longa ao prefeito Fernando Gomes sofre as dificuldades da FICC. Ressaltamos, inclusive, a questão financeira, um dos pontos que mais preocupa o prefeito nesta atual gestão. Fernando Gomes ficou muito sensibilizado e prometeu pagar a primeira folha, relacionada ao mês de setembro. Esta é uma demonstração da boa vontade que o prefeito está tendo com o funcionalismo da Prefeitura. Gostaríamos de quitar os dois meses de vez, mas diante da crise, pagaremos, no momento, apenas o primeiro mês”, explicou Leão.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *