Rosemberg, Lero Cunha, de Firmino Alves, e Rui Costa durante assinatura de contrato

O deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) indicou parte dos R$ 37 milhões em convênios do Estado para 9 municípios baianos. A cerimônia de assinatura foi realizada no Centro Administrativo da Bahia (CAB), com presença do governador Rui Costa. Os recursos serão aplicados em obras e ações em infraestrutura urbana, agricultura familiar e na saúde. As indicações beneficiarão os municípios de Aurelino Leal, Cairu, Camamu, Camacan, Firmino Alves, Ibicaraí, Itacaré, Itajuípe e Santa Inês.

O município de Firmino Alves irá reconstruir a Ponte da Amizade. O prefeito Lero Cunha agradeceu o empenho de Rosemberg junto ao governador Rui Costa. Ele explicou que a ponte é por onde mais trafegam pedestres e carros rumo a Itororó. “É uma área de grande necessidade para nos deslocarmos até o município vizinho de Itororó. Graças a Deus, logo, logo esse problema, fruto de muita cobrança, será resolvido”, disse Lero Cunha.

Camamu, administrada pela prefeita Ioná Queiroz, foi contemplada com a reforma do estádio municipal e a reconstrução do Mercado de Travessão, distrito distante 42 quilômetros da sede. Ioná ressaltou o empenho do parlaementar. “Conseguimos dois grandes convênios e, mais uma vez, quero agradecer a Rosemberg pelo fundamental apoio”, disse a gestora.

O prefeito de Itacaré, Antônio de Anísio, ressaltou que o município irá receber equipamentos para a abertura da Unidade de Pronto Atendimento (UPA). “Estamos com a UPA pronta para funcionar, mas sem equipamentos. Somos gratos ao nosso deputado Rosemberg e ao nosso governador pelo empenho em nos ajudar a garantir um bom atendimento à nossa população”.