Luiz Gustavo, da Bombril, profere palestra gratuita em Itabuna || Foto Norio Ito

Apontado como responsável pelo milagre da recuperação da Bombril, o executivo Luiz Gustavo Silva será o palestrante do Painel Empresarial, em Itabuna, no dia próximo dia 29. O presidente da Bombril falará sobre reposicionamento no mercado em cenário de crise.

Luiz Gustavo assumiu a presidência da empresa em março do ano passado, quando a Bombril enfrentava longo período de prejuízos financeiros e risco de pedido de recuperação financeira. A Bombril S/A fechou 2016 com resultado positivo, após mais de cinco anos no vermelho.

O evento está previsto para as 19h do dia 29, no Tarik Fontes, na Avenida Aziz Maron, em Itabuna. O Painel Empresarial será promovido pela Associação Comercial de Itabuna (ACI) e Sebrae, com inscrições gratuitas e voltada ao empresariado. Para assegurar vaga, o interessado deverá ligar para o telefone 73-3613.1171.

O PALESTRANTE

Formado em engenharia química, Luiz Gustavo Silva começou sua carreira como oficial da Força Aérea Brasileira, nas áreas de Logística e Manutenção Aeronáutica. Foi gerente de Planejamento e gerente Nacional de Produtos Industrializados da América Latina Logística (ALL) e atuou nos segmentos de agronegócio e serviços logísticos.

Após esse período como executivo, atuou no segmento de consultoria de reestruturação de empresas na RK Partners. Desde março de 2016, é o diretor presidente da Bombril S/A, período em que a empresa conseguiu se recuperar de uma de suas maiores crises e, seis anos depois, voltar a apresentar lucros em 2017.

“MOMENTO DE OPORTUNIDADES”

Velanes: momento de oportunidades

Para o presidente da ACI, Sérgio Velanes, esse é um momento oportuno para investir em capacitação e se preparar para os desafios de 2018.

– O momento é de oportunidades, mas para quem se prepara e busca estar antenado com as mudanças – afirma Velanes.

De acordo com o gerente adjunto do Sebrae em Ilhéus, Michel Lima, a parceria reforça o papel da instituição na região. “Estamos sempre investindo na vinda de profissionais de renome nacional para tratar de temas relevantes ao desenvolvimento econômico”.