Tempo de leitura: < 1 minuto
Rodrigo Cardoso: mobilização contra fechamento da Caixa em Canavieiras

A Caixa Econômica Federal decidiu fechar a agência de Canavieiras, a partir de 15 de dezembro. Agora os clientes que quiserem atendimento da unidade terão que se dirigir a casa lotérica. A agência mais próxima será no município de Ilhéus. O fechamento da agência foi justificado pela suposta “falta de demanda”. Os funcionários serão realocados em outras unidades.

O presidente do Sindicato dos Bancários de Ilhéus, Rodrigo Cardoso, durante discurso na Câmara Municipal de Canavieiras, conclamou os vereadores a se envolver na luta contra o fechamento da agência. Os vereadores prometeram abordar o assunto em uma sessão especial para tentar trazer os deputados com atuação no município para o debate.

O Sindicato de Ilhéus, que visitou a agência para prestar solidariedade aos funcionários, de acordo com o seu presidente, buscará mobilizar a comunidade para tentar evitar o fechamento.

“Segundo informações, a agência é lucrativa, o que trago apenas para registro, pois o próprio esforço cotidiano dos funcionários para que a Caixa cumpra o seu papel de banco público e social e sua importância para o povo daquela cidade já justifica a manutenção da agência. Será uma batalha difícil, mas não temos a opção de não enfrentá-la”, afirmou Rodrigo Cardoso.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *