Tempo de leitura: 2 minutos
Tapa-buracos na rua Adolfo Moura, no Fátima, foi feito com cascalho

Moradores de bairros como Fátima, Santo Antônio, Santa Inês, São Roque, e comerciantes das avenidas Ilhéus, JS Pinheiro e Bionor Rebouças reclamam da operação tapa-buracos feita pela Prefeitura de Itabuna.  Eles afirmam que os buracos reapareceram em menos de 15 dias, e a situação piorou após as chuvas que caíram nos últimos dias.

Moradores e comerciantes se queixam que, ao invés de usar  asfalto para recompor a pavimentação, foi utilizado cascalho ou pó de brita.  Na Avenida Bionor Rebouças, por exemplo,  foi usado cascalho nos serviços de tapa-buraco.  Esse mesmo procedimento foi feito em trechos da rua Adolfo Moura, no bairro de Fátima (foto acima).

Em bairros como Monte Cristo o problema são as crateras

Nos bairros Monte Cristo, Novo Jaçanã, Santa Inês e Antique o problema é a falta de pavimentação e rede adequada de esgoto. Os moradores afirmam que toda a vez que chove as ruas ficam intransitáveis por causa das crateras que se formam, principalmente nas vias que recebem o maior fluxo de veículos.

SECRETÁRIO PROMETE TAPA-BURACOS EM TODOS OS BAIRROS

O secretário de Desenvolvimento Urbano de Itabuna, Patrick Monteiro, afirmou ao PIMENTA nesta sexta-feira (17) que teve de usar outros materiais em serviços de tapa-buracos porque estava faltando um componente no mercado para o preparo do asfalto. Ele disse que esse problema já foi resolvido com a compra do material em Minas Gerais.

Patrick Monteiro informou que o material deve chegar na próxima semana , mas que o trabalho já começou e,  na primeira etapa, serão recuperadas as vias do centro da cidade. “Em seguida, vamos realizar operação tapa-buraco em todos os bairros de Itabuna. A população pode ficar tranquila que o trabalho será realizado nos próximos dias”, disse.

 

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *