Tempo de leitura: 2 minutos
Itacaré sediou Campeonato Baiano de Canoagem

Mais de 150 atletas de Itacaré, Ubaitaba, Ubatã e Lauro de Freitas participaram, na foz do Rio de Contas, em Itacaré, no domingo (26), da II Etapa do Campeonato Baiano de Canoagem Velocidade 2017. A primeira prova aconteceu por volta das 10 horas da manhã. O evento reuniu um grande público que aproveitou o domingo de sol para torcer, até o final da competição, pelos novos talentos e pelos atletas que já são destaque em nível nacional e internacional.

Itacaré foi mais uma vez campeã baiana por equipes, ficando a delegação de Ubaitaba com a segunda colocação, Ubatã em terceiro e Lauro de Freitas na quarta posição. Nessa etapa do Baiano de Canoagem foram disputadas as categorias Infantil, Cadete, Menor, Junior, Sênior, Máster e Paralímpico, tanto no masculino quanto no feminino.

REVELAR NOVOS TALENTOS

Além de consolidar Itacaré como referência na prática da canoagem e divulgar o potencial turístico do município, o evento teve como objetivo mostrar os talentos dos atletas locais, revelar novos talentos e garantir a oportunidade do intercâmbio com canoístas de várias cidades baianas.

Considerado como um celeiro de grandes atletas, Itacaré vem sendo destaque em nível internacional com os canoístas locais conquistando importantes medalhas em campeonatos estaduais, nacionais e mundiais. A proposta é que novos atletas possam surgir com a implantação do Centro de Treinamento de Canoagem que está sendo construído no bairro da Passagem, numa parceria entre o Governo do Estado da Bahia e a Prefeitura de Itacaré.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *