Tempo de leitura: 2 minutos
Geraldo: hospital é marco para a saúde regional

A inauguração do Hospital Regional Costa do Cacau, no próximo dia 15, é um marco para a saúde de todo o sul da Bahia, na avaliação do ex-prefeito Geraldo Simões. O ex-deputado federal vê o equipamento como “a mais importante obra na área da saúde em todos os tempos na região”.

O petista elogia o governador Rui Costa e o secretário Fábio Vilas-Boas (Saúde) pela obra e prevê uma melhora significativa no atendimento à população. O hospital foi construído em Ilhéus, à margem da Rodovia Ilhéus-Itabuna (BR-415).

Geraldo observa que o debate que deve ser travado em torno do hospital é sobre de que forma os municípios vão se organizar e os pacientes que estão nas filas de espera vão acessar, “o mais rapidamente possível”, os serviços oferecidos.

O ex-prefeito diz que a saúde é um dos grandes gargalos das administrações municipais, não apenas de Ilhéus e Itabuna, mas de toda a região. Ele diz, porém que esse hospital vai obrigar os municípios a fazer a atenção básica que, combinado com a futura Policlínica Regional em Itabuna, possibilitará ao sistema de saúde pública atender as pessoas com mais dignidade na região.

Hospital será inaugurado dia 15 de dezembro

“Ao mesmo tempo em que olhamos para o aspecto global da saúde, com um equipamento como o Hospital da Costa do Cacau, temos certeza que a resolutividade nas localidades também vai contribuir para o pleno atendimento das demandas. Aí, os municípios terão que investir em atenção primária, para que o sistema funcione perfeitamente”, observa Geraldo Simões.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *