Tempo de leitura: 2 minutos

Fazendários fazem paralisação e reivindicam concurso
Os fazendários do Estado realizam hoje o segundo dia da paralisação de 48 horas que a categoria deflagrou na Diretoria de Administração Tributária Sul (DAT Sul) da Secretaria da Fazenda, que compreende as regiões sul, sudoeste e oeste da Bahia. Estão parados todos os postos fiscais, bem como em todos os SACs e postos de atendimento das inspetorias, segundo o Sindsefaz. O movimento começou ontem (27).

A DAT Sul da Sefaz compreende seis postos fiscais – Jaime Baleeiro (Urandi-Divisa BA-MG), Benito Gama (Vitória da Conquista), Bahia-Goiás (BR 020/Km 314-Correntina), Eduardo Freire (Mucuri-Divisa BA/ES), Alberto Santana (Argolo-Divisa BA/MG) e Bahia-Piauí (Formosa do Rio Preto). Além disso, também abrange os SACs e inspetorias das cidades de Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Brumado, Eunápolis, Guanambi, Ilhéus, Itabuna, Itamaraju, Itapetinga, Jequié, Luís Eduardo Magalhães, Porto Seguro, Santa Maria da Vitória, Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista.

Os servidores da Fazenda Estadual reivindicam a reabertura de negociações e o atendimento imediato de quatro pleitos: mudança na gratificação dos técnicos administrativos, concurso público, correção da indenização de transporte (congelada há 10 anos) e mudança no valor do ponto da gratificação fiscal.

As mobilizações da categoria começaram no início de outubro, da mesma forma, com paralisações por região, culminando com uma greve de 24 horas em toda a Secretaria em 26 de outubro. E prosseguiram neste mês de novembro nas DATs Norte e Sul. Nos dias 12 e 13 de dezembro, nova paralisação de 48 horas atingirá todos os postos fiscais e pontos de atendimento de Salvador e região metropolitana (DAT Metro).

Para a diretoria do Sindsefaz (Sindicato dos Fazendários do Estado), o movimento começa a dar resultados. Apesar de ainda não negociar com o Sindicato, o governador Rui Costa, em entrevista semana passada em um programa de rádio de Salvador, declarou que autorizou a realização de concurso na Secretaria da Fazenda. A entidade aguarda mais informações.

Uma resposta

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *