Tempo de leitura: < 1 minuto
Hblem será transformado em hospital escola, segundo dirigente da Fasi

O Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães (Hblem), de Itabuna, receberá a certificação de hospital escola pelo Ministério da Saúde, segundo a presidente da Fundação de Atenção à Saúde de Itabuna (Fasi), Marcia Rodrigues. A dirigente estará em Brasília, na próxima terça-feira (5), para a assinatura do protocolo, durante encontro com o ministro da Saúde, Ricardo Barros, e com o secretário de Trabalho e Ensino da Saúde, Roger Abdala.

A partir da assinatura do protocolo, diz Marcia, “o hospital terá acréscimo de mais recursos para investir em pesquisa, na melhor oferta de serviços e também no atendimento aos pacientes de Itabuna e dos 168 municípios pactuados”. O hospital já recebe estagiários da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), Unime e Faculdade de Tecnologia e Ciência (FTC). Porém, segundo ela, não existe nenhuma contrapartida do Governo Federal.

– Com assinatura desse protocolo Itabuna se fortalece como um polo regional universitário, que é um projeto do prefeito Fernando Gomes e que se consolidar após aprovação pela Câmara de Vereadores do município – justificou a diretora da Fasi.

Ela disse ainda que, ao receber a certificação de hospital escola, o Hospital de Base se transformará em um importante centro de formação de recursos humanos e de desenvolvimento de tecnologia para a saúde pública em Itabuna.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *