Tempo de leitura: < 1 minuto

Nilo obtém vitória no TRE-BA
O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) aceitou nesta segunda-feira (4) o recurso da defesa do deputado estadual Marcelo Nilo (PSL) para anular as ações de busca e apreensão da Operação Opinião, deflagrada em 13 de setembro pela Polícia Federal para investigar suposto crime de falsidade eleitoral cometido pelo parlamentar. O tribunal ainda deu provimento a outros dois agravos regimentais interpostos pelas empresas Leiaute Comunicação e Propaganda e Marcelo Dantas Veiga, genro de Nilo, também alvos da operação.

De acordo com o Ministério Público Eleitoral (MPE), Nilo teria dado informação falsa à Justiça Eleitoral, ao declarar não ser dono da empresa Bahia Pesquisa e Estatística LTDA, a Babesp, conhecida no meio político como “Datanilo”.

A suspeita é de que o deputado usaria o instituto para receber recursos via caixa 2. Seis juízes discordaram do relator dos agravos, Edmilson Jatahy Fonseca Júnior, que havia negado os pedidos. O julgamento foi retomado nesta segunda, após ter sido interrompido no último dia 21 de novembro por um pedido de vista do juiz Paulo Roberto Lyrio Pimenta. Informações do Bahia Notícias.

Uma resposta

  1. O Derputado e sua familia passaram constrangimentos desnecessários com a tal busca e apreensão, ele teve o seu nome nos jornais, a televisaõ difundiu de todo jeito a notícia. Ele sofreu deboches nasedes sociais. De repente toda a ação a bem da verdade é nula.
    O deputado e sua familia desnecessariamente foram expostos e inimigos aproveitarm-se da situação. E agora? Como ficam os causadores dos dissabores que o deputado Marcelo Nilo e sua família passaram? Fatos que tais não podem e nem devem passar impunes. Hoje no Brasil em nome da Justiça comete-se grandes INJUSTIÇAS! INJUSTIÇAS aplaudidas por muitos!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *