Estudantes de Itabuna promovem festival gastronômico do chocolate

O Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) em Biotecnologia e Saúde, em Itabuna, promove, nesta quinta-feira (7), o VIII Festival Gastronômico, com o tema “Cacau: Cultura e tradição com aromas e sabores”. A atividade será na Terceira Via Hall, na Avenida JS Pinheiro, a partir das 19 horas.

O evento contará com a participação dos estudantes do curso técnico de nível médio em Nutrição e Dietética, marcando a culminância de projetos desenvolvidos ao longo do ano letivo de 2017, quando os estudantes podem apresentar, na prática, um pouco do que aprenderam em sala de aula.

Os pratos típicos, que têm como base o cacau, serão elaborados pelos futuros técnicos, com a orientação e supervisão de professores. Um corpo de jurados, especialistas em gastronomia, escolherá os melhores cardápios, que serão premiados.

COLOCAR OS CONHECIMENTOS EM PRÁTICA

A diretora do CEEP em Biotecnologia e Saúde, Josonita Marinho, destaca que “este é um evento de congraçamento da comunidade escolar, envolvendo alunos, familiares e educadores e, também, uma oportunidade para colocar em prática os conhecimentos adquiridos”.

A diretora afirma que “a Jornada Pedagógica decidimos mostrar um pouco da história deste fruto que rendeu muito no nosso território de identidade, Território Litoral Sul. Nosso convite é que o público veja um pouco dos processos históricos das cidades de Itabuna, Ilhéus, Camacan, Arataca, Una, Uruçuca, Barro Preto, Eunápolis e Gandu”, destacou.