Tempo de leitura: < 1 minuto
Juíza Jaqueline de Andrade destaca bom resultado nas comarcas baianas

A Vara do Júri da Comarca de Itabuna foi uma das quatro na Bahia que mais realizaram julgamentos durante o Mês Nacional do Júri, segundo dados do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). Com 15 processos concluídos, a comarca do município do sul da Bahia ficou atrás apenas de Jequié (20), Juazeiro (20) e Salvador (26).

A gestora das metas da Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública (Enasp) e responsável pelas ações no estado, a juíza Jacqueline de Andrade Campos, além de Itabuna, Jequié e Juazeiro, destacou o desempenho da 1ª e 2ª Varas do Júri de Salvador, as comarcas de Ilhéus, Campo Formoso (15), Paulo Afonso (14), Valença (11) e Feira de Santana (10). Em Ilhéus foram realizados 10 julgamentos em quatro semanas.

Outros municípios baianos com quantidade significativa de júris foram Barreiras (8), Camacan (8), Gandu (7); sendo que Eunápolis, Mucuri e Porto Seguro, com nove julgamentos cada. No estado foram 216 julgamentos, com 115 condenações; 59 absolvições, 17 desclassificações e 25 outras qualificações.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *