Tempo de leitura: 2 minutos
Polícias cumprem mandados em Porto Seguro|| Foto divulgação

A Polícia Federal, Polícia Civil e Polícia Militar estão realizando nesta terça-feira (12) a segunda fase da Operação Última Estação, que visa coibir os crimes tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e outros crimes decorrentes da atuação de integrantes de facção criminosa baiana.

Cerca de 150 policiais das Polícias Federal, Civil e Militar cumprem 11 mandados de prisão preventiva, 6 de condução coercitiva e 19 de busca e apreensão em Porto Seguro, Salvador, Alagoinhas, Dias D’Ávila, Camaçari e Serrinha, na Bahia; além de Aracaju, em Sergipe; Maceió, em Alagoas; e Goiânia, em Goiás. Também estão sendo cumpridas 22 medidas de bloqueio de contas bancárias usados pelos investigados.

Na primeira fase da operação, em setembro deste ano, foram cumpridas buscas, apreendidos bens e bloqueados mais de R$ 40 mil, auferidos ilicitamente pelo traficante Marcelo Batista dos Santos, o “Marreno”, que morto pouco mais de um mês antes, em Salvador, em confronto com policiais militares.

INTEGRANTES DA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA

Com a continuidade das investigações, foi identificado que outros integrantes da organização criminosa agiam da mesma forma, ou seja, lavavam o dinheiro oriundo do tráfico de drogas, fazendo-o circular em contas bancárias de terceiros ou abertas com identidades falsas e adquiriam imóveis e outros bens em nome de interpostas pessoas.

Ações realizadas no transcorrer das investigações já resultaram na prisão de seis integrantes da quadrilha, sendo apreendidos cerca de 40 quilos de maconha, cinco fuzis, uma pistola de calibre restrito, recuperados três veículos roubados e apreendidos outros três veículos dos criminosos.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *