Tempo de leitura: 2 minutos
Uesc vai oferecer mais de 1600 vagas pelo Sisu|| Foto Robson Duarte

Quem pretende ingressar, no próximo ano, em uma instituição pública de ensino superior,  por meio  do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), já pode consultar as vagas oferecidas. No  sul da Bahia, o maior número de vagas e cursos serão ofertados pela Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc). A instituição oferecerá 1. 676 oportunidades de ingresso em 41 cursos, entre os quais Direito, Medicina, Biomedicina, Comunicação Social, Geografia, História, Letras  e Pedagogia.

Na Universidade Federal do Sul da Bahia (Ufsb) são 480 vagas para 15 cursos, sendo que nos licenciaturas as oportunidades de ingresso são para Artes, Ciências da Natureza,  Ciências Humanas e Sociais e Linguagens e Códigos, Matemática e Computação. Para os bacharelados interdisciplinares, as vagas são para Artes,  Ciências, Humanidades e Saúde.

Serão quase 500 vagas nos cursos da Ufsb nos campi de Itabuna, Porto Seguro e Teixeira de Freitas

Nas demais instituições de ensino superior no estado são 4.402 vagas na Universidade Federal da Bahia; 996 na Universidade Federal do Oeste da Bahia; 996 na Universidade Federal do Recôncavo Baiano;  843 na Universidade Estadual da Bahia e 615 na Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia. Além disso, serão ofertadas 1.235 vagas no Instituto Federal da Bahia (Ifba) e 540 no Instituto Federal Baiano (IF-Baiano).

PERÍODO DE INSCRIÇÕES

Para todo o país, são 239.601 oportunidades em 130 instituições, entre universidades federais, institutos federais de educação, ciência e tecnologia e universidades estaduais. As inscrições começam em 29 de janeiro e vão até as 23h59 de 1º de fevereiro de 2018, observando o horário oficial de Brasília.

Na página eletrônica do Sisu é possível acessar a lista de cursos, instituições participantes e municípios que oferecem as vagas. Para se candidatar, quando o sistema abrir para inscrições, o estudante precisa acessar o mesmo endereço eletrônico, informar o número de inscrição e a senha do Enem e selecionar, por ordem de preferência, até duas opções de cursos.

Durante o período de inscrições, o Sisu calcula a nota de corte para cada curso com base no número de vagas disponíveis e no total de candidatos inscritos em cada curso, por modalidade de concorrência. A nota de corte, no entanto, é somente uma referência para auxiliar o candidato no monitoramento da seleção, não garantindo, a vaga desejada. O resultado da chamada regular sai no dia 2 de fevereiro.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *