Tempo de leitura: < 1 minuto
Rui ao iniciar visita guiada ao Hospital Costa do Cacau || Foto Manu Dias/GovBA

Apesar do apelo de parte de entidades e até do diretório do PP ilheense, o governador Rui Costa descartou a manutenção de serviços de urgência e emergência do Hospital Geral Luiz Viana Filho.

“O hospital de urgência é esse aqui [o Hospital da Costa do Cacau]. E é um hospital enorme, belíssimo e com a qualidade muito maior para garantir a emergência para a população”, disse ele ao responder pergunta feita pela reportagem do PIMENTA.

Rui disse ter acordado com o prefeito Mário Alexandre (Marão) a construção de uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) na região central de Ilhéus, “que é um serviço de emergência”. A UPA será construída em parceria com a prefeitura ilheense, segundo o governador.

MATERNIDADE

O Hospital Geral Luiz Viana Filho continuará funcionando, mas apenas para atendimentos pediátricos. A previsão é de que a unidade médico-hospitalar passe por reformas em março. O prazo de conclusão das obras, assim que iniciadas, é de oito meses. Quando concluída a reforma, o Hospital Geral será transformado em unidade materno-infantil. O município deverá assumir a administração do Luiz Viana Filho.

 

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *