Tempo de leitura: < 1 minuto
Mais de cem pessoas foram atendidas durante Ceia Natalina Solidária || Foto Karoline Vital

Dezenas de pessoas se uniram para comprovar que a bondade, solidariedade e compaixão ainda existem e podem melhorar o mundo. Através de uma verdadeira corrente do bem, foi realizada a Ceia Natalina Solidária, que abrilhantou a noite da última quinta-feira (21) de pessoas em situação de rua que vivem em Ilhéus. Foram servidas mais de 100 refeições, com direito a sobremesa e bebidas não alcoólicas. O evento aconteceu na Praça J.J. Seabra, Centro da cidade.

Aproximadamente 60 voluntários e voluntárias, sem qualquer vínculo religioso ou institucional, doaram refeições, frutas, descartáveis, ornamentação e tempo para atender uma parcela da população que vive à margem da sociedade. Homens, mulheres, jovens e crianças em situação de extrema vulnerabilidade puderam celebrar a data festiva em comunhão. Também foram feitos cadastros de pessoas interessadas em reencontrar familiares ou receber apoio social, encaminhados a entidades competentes.

Com o grupo de voluntários consolidado e o sucesso dessa primeira iniciativa, o objetivo é dar continuidade a outras ações solidárias. Para uma das organizadoras da Ceia Natalina Solidária, Sara Lemos, a experiência superou muito as expectativas. “Recebemos abraços de pessoas que, por várias circunstâncias, estão em situação tão indigna de um ser humano. Abençoamos e fomos abundantemente abençoados. Foi muito amor envolvido”, disse.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *