Time do Colo Colo que disputou o Campeonato Baiano de 2015|| Foto José Nazal

O Colo Colo vai estrear diante de sua torcida na segunda divisão do Campeonato Baiano de 2018, contra o Galícia, às 15 horas do dia 4 de março.  A competição começa um dia antes, com o confronto entre Pituaçu x Atlético de Alagoinhas, no estádio Roberto Santos, em Salvador, às 10 horas da manhã. A primeira rodada será completada com a partida entre Teixeira de Freitas x Vitória da Conquista, no estádio Antônio Rodrigues, no dia 4.

A segunda rodada da segundona do Campeonato Baiano está prevista para 10 de março, com todos os três jogos realizados no mesmo dia. O Colo Colo vai até Salvador enfrentar o Pituaçu;  Teixeira de Freitas recebe o Atlético, no estádio Antônio Rodrigues Santana; e o Vitória da Conquista pega o Galícia, no Lomanto Júnior.

FÓRMULA DE DISPUTA

Na sexta-feira (22), a Federação Bahiana de Futebol reuniu os presidentes e representantes dos seis times para a reunião do Conselho Técnico da competição. Na sede da entidade foi definida, por unanimidade, a fórmula de disputa do estadual.Na primeira fase, as seis equipes ficarão em um único grupo, onde se enfrentarão entre si no sistema de ida e volta. As duas primeiras colocadas do grupo avançarão para a segunda fase, a final da competição.

Na decisão, as duas finalistas também se enfrentarão no sistema de jogos de ida e volta. A equipe vencedora se sagrará campeã e garantirá a única vaga na Série A do Baianão 2019. A segunda divisão do Baiano 2018 terá o total de 32 jogos, sendo 30 na fase de classificação e dois na fase final. Cada clube realizará o mínimo de 10 e o máximo de 12 partidas.

Os jogos acontecerão nos finais de semanas (sábados ou domingos). Quatro deles em março, cinco em abril e três em maio. O campeão será conhecido em 20 de maio, um domingo. Os clubes terão até 28 de fevereiro para inscreverem os atletas que disputarão a competição.

Pelo segundo ano consecutivo, a parceria com a TVE Bahia será destaque na competição. A emissora pública baiana transmitirá jogos em TV aberta e pelo facebook para toda a Bahia, além de diversos locais do país e do mundo.