Tempo de leitura: 2 minutos
Beira Rio foi interditada sem nenhum aviso prévio e irritou motoristas e consumidores

Quem deixou para fazer compras no comércio de Itabuna neste domingo (24), véspera do Natal, precisou de muita paciência.  Além das filas nas lojas, os consumidores sofreram com o fechamento de trechos das avenidas Firmino Alves e Francisco Ribeiro Junior e a interdição parcial da ponte do Marabá, com bloqueio do trânsito de quem saia das regiões dos bairros Góes Calmon e Conceição com destino ao centro. Parte do tráfego foi desviada para a Cinquentenário.

Comerciantes reclamam que o bloqueio das vias públicas na véspera do Natal, com as lojas do shopping, Avenida do Cinquentenário e Rua Paulo Vieira funcionando, ocorreu sem qualquer aviso prévio. A interdição foi feita para que a empresa Minas Aço descarregasse as estruturas metálicas da passarela que está sendo construída sobre o Rio Cachoeira.  A empresa teve que refazer as estruturas depois de erro de cálculo.

Com a interdição das vias, os ônibus foram desviados da Beira-Rio para a Avenida do Cinquentenário, que estava lotada de consumidores de Itabuna e de outros municípios do sul da Bahia.  Com os espaços reservados para estacionamento completamente lotados e muita gente transitando de um lado para o outro na avenida, o trânsito ficou um caos.

Quem usa o transporte público só sabia da mudança quando se dirigia aos pontos de ônibus. Mas esse não foi único transtorno. Os passageiros se queixaram que a frota de  ônibus estava reduzida, o que aumentou o tempo de espera nos pontos.   Faltou paciência e sobraram xingamentos para o prefeito Fernando Gomes.  Talvez, nem o prefeito soubesse da interdição no trânsito na véspera do Natal. Talvez…

2 respostas

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *