Tempo de leitura: < 1 minuto
Na localidade de Volta Grande, bela imagem do Rio Almada || Foto José Nazal

O Rio Almada abastece mais de 300 mil moradores no sul da Bahia. É água que chega a lares de municípios como Itajuípe, Uruçuca e Itabuna. Nasce em Almadina e encontra o mar em Ilhéus. Não importa o que o ser humano faça. Nem os obstáculos. O Almada segue o seu curso. Generoso. São dezenas de quilômetros gerando o sustento de milhares e imagens como a captada pela sensibilidade do fotógrafo José Nazal, um dos maiores conhecedores da alma dessa gente sul-baiana.

5 respostas

  1. A sorte o rio Almada é não cruzar a área urbana de Itabuna. Se passasse por lá estaria morto, contaminado pelo esgoto doméstico da maior cidade desta região, mas que não trata seu próprio esgoto. Essa é a sorte do Almada, sorte de não ter tido o mesmo destino do rio cachoeira. Sorte a dele, sorte a nossa.

  2. Em Almadina o Rio está agonizando, praticamente não existe mais. Os governantes não tem compromisso, respeito em preservar o meio ambiente. Espero que o prefeito de Almadina faça alguma coisa pois o Rio Almada está morto. Não existe nenhuma atuação por parte da secretaria de agricultura e meio ambiente de Almadina para ajudar um dos maiores patrimônios da nossa cidade.

  3. RIO ALMADA SEGUNDO INFORMAÇÕES, NASCE NA SERRA DO CHUCHU EM ALMADINA E CORTA CALMAMENTE A NOSSA QUERIDA COARACI, APESAR DOS MAUS TRATOS TEM SIDO GUERREIRO E PERSISTENTE COMO O POVO DESTA REGIAO TÃO SOFRIDA,VAMOS CUIDAR DE QUEM CUIDA DE NÓS, QUANTAS PESSOAS DEPENDEM DESTE RIO, MINHA MÃE,TEMPOS ATRÁS, CRIOU OS SEUS FILHOS LAVANDO ROUPA ALI, TEMPO QUE NÃO VOLTA MAIS. FAÇAMOS NOSSA PARTE, CUIDEMOS BEM DELE.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *