Tempo de leitura: 2 minutos

Jaciara Santos | contato@jaciarasantos.com.br

 

Comece 2018 fazendo promessas que você possa cumprir. Seja focado em você e em ser sempre uma pessoa melhor, mais evoluída. O processo de evolução é contínuo.

 

Você sabe o que significa a expressão “Ter amor-próprio”? Segundo definição do dicionário é “sentimento de dignidade, estima ou respeito que cada qual tem por si mesmo.” Portanto, hoje falaremos um pouco sobre este tema.

Estava em minhas caminhadas pelas ruas da cidade, quando, de repente, encontro duas jovens conversando e observei atentamente à frase que uma exprimia para a outra: “Você precisa aprender a se amar. Depois que isso acontecer, tudo o que busca acontecerá em sua vida”.

Confesso que naquele momento pensei estar à frente de uma grande figura da Filosofia ou alguma pensadora famosa… pela propriedade com que ela proferia aquelas palavras.

No restante do meu percurso, fiquei refletindo sobre tal conselho, fazendo uma breve alusão aos processos seletivos que conduzi ao longo de minha carreira. Então, percebi que as pessoas que tinham mais autoconfiança e amor próprio eram os candidatos que mais se destacavam em tais processos.

Quero ressaltar que ter amor-próprio não pode ser confundido com soberba ou senso de superioridade frente às demais pessoas.

Mas existe uma grande congruência no fato do indivíduo estar bem consigo mesmo, para alcançar seus sonhos e objetivos. Ame-se, valorize-se, respeite-se. Saiba que cada um de nós somos especiais e únicos.

Como é bom essa diversidade, como é encantador ter pessoas que complementam umas às outras.

Saliento a importância do cuidado com a saúde do corpo, da mente e da alma. Precisamos estar bem, para fazer o bem, para trabalhar mais motivado, para valorizar o outro.

Comece 2018 fazendo promessas que você possa cumprir. Seja focado em você e em ser sempre uma pessoa melhor, mais evoluída. O processo de evolução é contínuo.

“Aprender a se colocar em primeiro lugar não é egoísmo, nem orgulho. É Amor Próprio.” Charles Chaplin

Jaciara Santos é master coach.

2 respostas

  1. Jaciara você é inspiração e aspiração para tantas pessoas que passam pela sua vida! Que possamos assimilar e colocar em prática nossos planos e metas em 2018, tantas vezes abrimos mãos de nós mesmos, sem perceber, deixando escapar oportunidades que surgem para nos modificar como pessoas, internamente e externamente. Feliz 2018!! Muita saúde e paz! Parabéns!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *