Trânsito ilheense será monitorado, também, via drone || Foto Divulgação

Drone auxiliará agentes de trânsito com imagens em tempo real

O trabalho de monitoramento das principais avenidas de Ilhéus vai terá o auxílio de drone com imagens em tempo real do trânsito neste réveillon. De acordo com o diretor da Sutran, Gilson Nascimento, o equipamento terá como base a rótula da Praça Cairu, no centro, sobrevoando regiões no entorno de três quilômetros.

Segundo ele, o equipamento permitirá agir de forma mais rápida, “identificando gargalos e trabalhando para evitar grandes congestionamentos”, explica. Além do equipamento, a Sutran também vai posicionar agentes de trânsito em pontos estratégicos, como nos mirantes do Plano Inclinado e do bairro Teresópolis, para controlar, do alto, regiões estratégicas como a Ponte e a Avenida Lomanto Júnior, no Pontal.

A Lomanto Júnior é o único acesso do centro para a zona sul de Ilhéus, onde se concentra boa parte da rede hoteleira e onde estão previstos diversos festejos de réveillon.

Nascimento revela ainda que a estratégia de monitoramento e circulação de veículo poderá sofrer alterações de acordo com a demanda identificada pelas autoridades de trânsito. “Em alguns momentos, por exemplo, poderemos liberar o acesso à avenida Princesa Isabel para quem chega via BR 415. Outros momentos, podemos apresentar novas alternativas e orientações. Vai depender do fluxo”, explica.