Tempo de leitura: 2 minutos

Orla principal de Itacaré será requalificada || Foto Andrade

Obras de requalificação darão novo visual à Avenida Castro Alves (Antônio Athanásio), orla principal de Itacaré, no sul da Bahia. O contrato foi assinado nesta terça (9) pelo prefeito Antônio de Anízio e o superintendente regional da Caixa, Marcus Vinícius Nascimento. Assegurada por emendas dos deputados federais Nelson Pellegrino (PT) e Ronaldo Carletto (PP), a requalificação terá recursos totais de R$ 1.133.500,00, via Ministério do Turismo.
Para o prefeito Antônio de Anízio, a obra muda a cara da cidade. Ano passado, foram concluídas as obras de requalificação da Rua Pedro Longo (Pituba), atraindo ainda mais nativos e turistas para a rua no período noturno. Segundo ele, obras de pavimentação serão iniciadas em breve, incluindo rua e passeios da Ladeira da Concha e da rua da Praia da Concha, também com recursos do Ministério do turismo, por meio de emenda do deputado Bebeto Galvão.
O secretário de Desenvolvimento Urbano, Ademar Sá, adiantou que a equipe de projetos da Prefeitura já desenvolveu um estudo preliminar da Orla Principal de Itacaré e que vai agora ser apresentado e discutido com a comunidade para, a partir daí, ser elaborado o projeto básico a ser apresentado à Caixa Econômica Federal. A licitação será feita na sequência, conforme o secretário. “A opinião de todos é importante para construirmos a orla que queremos”, explicou Ademar.
Além das obras de requalificação de toda a orla de Itacaré, o prefeito Antônio de Anízio ainda conta com o apoio do governador Rui Costa para ampliar as intervenções a serem feitas na avenida, como a substituição da iluminação e construção de um píer no Forte. “O Projeto Orla já vem sido discutido há bastante tempo e já foram feitas anteriormente algumas propostas. Apresentamos a seguir desenhos esquemáticos representando a situação atual, as propostas já feitas e a nossa sugestão atual. Mas queremos ouvir a todos para construirmos juntos o projeto”, finalizou Ademar Sá.

0 resposta

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *