Tempo de leitura: 2 minutos

Cristiane Brasil sofre nova derrota judicial || Foto Wilson Dias/AB

O juiz substituto do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2) Vladimir Vitovsky negou, na noite desta quarta-feira (10) os pedidos apresentados pela defesa da deputada Cristiane Brasil (PTB-RJ) e pela Advocacia-Geral da União (AGU), para suspender os efeitos da liminar do juiz titular em exercício da 4ª Vara Federal em Niterói, no Rio de Janeiro, Leonardo da Costa Couceiro, que impediu a posse da parlamentar como ministra do Trabalho.
O  Palácio do Planalto ainda não se manifestou sobre a decisão de hoje.
A liminar de primeira instância foi concedida na segunda-feira (8) em resposta a uma ação popular do Movimento dos Advogados Trabalhistas Independentes. O mérito da ação popular ainda será julgado pela primeira instância. O relator do processo é o desembargador federal Sergio Schwaitzer, da 7ª Turma Especializada do TRF2.
Na decisão de hoje, o juiz Vladimir Vitovsky destaca que a liminar “não tem o condão de acarretar risco de dano grave, de difícil ou impossível reparação. Outrossim, é prematuro afirmar estar demonstrada a probabilidade de provimento do recurso. Com efeito, a competência do presidente [Michel Temer] para escolher e indicar seus ministros é matéria eminentemente de mérito”, diz Vitovsky.  O juiz ressalta ainda que não há motivos suspender a liminar, para permitir a posse, antes de uma decisão do mérito da questão pela 1ª Instância.
Procurada pela reportagem, a assessoria de imprensa de Cristiane Brasil afirmou apenas que “no momento adequado, a deputada emitirá nota esclarecendo todos os assuntos de competência da mídia”. (AB)

0 resposta

  1. ‘Hum homem honrado e uma mulher nobre,jamais aceitará ser um Ministro,Ministra de um “governo” acusado de ser parte de um covil de bandoleiro e saqueadores de estradas e dos cofres públicos do Brasil” Autor desconhecido.

  2. O cinismo, o zero de auto estima e do pudor ético formatam esse sentimento de absoluta esbornia e achincalhe do político para com os eleitores e cidadãos brasileiros. Essa consciência de assegurada impunidade é mantida pelo foro privilegiado que impõe como prêmio maior e galardão, a morte irrecorrível por prescrição e senescência jurídica de todos os processos chapa Chapas Brancas que logram chegar ao STF.
    Sinto-me como se o todo “poder político” me impusesse sorver um enorme prato cheio de sopa de cocô. Como não! Votar? Fala sério, vai! O Haiti é aqui!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *