Voluntários fazem campanha para crianças carentes de Ilhéus

Um grupo de voluntários lançou, nesta segunda-feira (15), em Ilhéus, a Mochila Solidária, uma campanha que está arrecadando itens como mochilas, estojos, lancheiras e cadernos para doação. O material será destinado aos estudantes carentes, cujos pais não têm condições de fazer um investimento maior na educação dos filhos.

Os voluntários explicam que a iniciativa não possui vínculos políticos, religiosos ou institucionais, sendo baseada, exclusivamente, na vontade de ajudar as pessoas carentes. A arrecadação da campanha Mochila Solidária será destinada a crianças e adolescentes de baixa renda de Ilhéus. São aceitas doações de mochilas, pastas, lancheiras, estojos e materiais escolares de uso geral.

Os pontos de coletas são o Centro de Apoio Universo do Aprender (CAUA), na Praça João Batista, no Pontal; a Escola Comecinho de Vida, na Rua Tubias Barreto, na Cidade Nova;e a Academia VIP,na Avenida Litorânea Norte, no Malhado. Além desses locais, há a unidade da Fisk, na Rua General Câmara, no Centro, e a Escola & Brinquedoteca A Casa Amarela, na Rua 7, no Jardim Pontal. As doações podem ser feitas até o dia 9 de fevereiro.

Para os itens usados, solicita-se que estejam em boas condições e, preferencialmente, higienizados. A intenção é distribuir tudo antes do início das aulas. Interessados em disponibilizar comércio ou instituição como local de arrecadação podem entrar em contato com Sara Lemos, por meio do telefone e WhatsApp (73) 98822-1151.