Matrículas na rede municipal de Ilhéus se encerra na sexta-feira

Os pais ou responsáveis devem ficar atentos com relação ao encerramento das matrículas nas escolas municipais de Ilhéus. Quem ainda não assegurou a vaga, deve correr porque o prazo se encerra na sexta-feira (19) e não deve ser prorrogado. O município oferece 8.814 novas matrículas na rede, que atualmente atende a 20 mil alunos.

As matrículas podem ser feitas diretamente na secretaria da escola. No ato do procedimento, os pais ou responsáveis devem apresentar histórico escolar ou atestado de escolaridade (validade de 60 dias), uma cópia da certidão de nascimento da criança ou carteira de identidade, duas fotos 3×4, comprovante de residência, cópia do cartão Bolsa Família (se for beneficiário do programa), CPF e RG do responsável ou aluno maior e pasta individual do aluno.

A rede municipal de Ilhéus possui 53 escolas, sendo 34 unidades na sede, 14 no campo, cinco conveniadas e um Centro de Referência à Inclusão Escolar (CRIE). Com essa estrutura, atende cerca de 3.279 alunos na Educação Infantil, 9.918 alunos nos Anos Iniciais, 4.058 alunos nos anos finais e 1.859 alunos na Educação de Jovens e Adultos, conforme a Secretaria de Educação de Ilhéus.