Tempo de leitura: < 1 minuto

Cerca de 16 mil famílias são convocadas para recadastramento em programas sociais

A Secretaria de Desenvolvimento Social de Ilhéus publicou uma relação com nomes de cerca de 16 mil famílias que precisam atualizar os dados para evitar a exclusão de programas sociais do governo federal. A lista de convocados está afixada na sede da SDS, na rua Vereador Mário Alfredo.
De acordo com a gestora do Programa Bolsa Família em Ilhéus, Jéssica Miranda, a lista inclui famílias inscritas em  diversos benefícios sociais, desde Bolsa Família a Tarifa Social de Energia. “Algumas, por inconsistência no cadastro ocorrida ao cruzar com informações de outros sistemas do governo federal, outras por cadastro desatualizado há mais de dois anos”, explica.
Por recomendação da Controladoria Geral da União (CGU), o Ministério do Desenvolvimento Social bloqueou, no início deste mês, 600 benefícios de famílias em Ilhéus. São benefícios que apresentaram inconsistência nas informações. Jéssica Miranda destaca que esses beneficiários podem ter a situação revertida ou aderir a outro perfil de programa social. Por este motivo, também devem comparecer à sede da SDS.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *