WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia






secom bahia








fevereiro 2018
D S T Q Q S S
« jan   mar »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728  

editorias





itao




ELEITORES DE ILHÉUS E EUNÁPOLIS TÊM VOLTA DE CADASTRAMENTO BIOMÉTRICO EM MARÇO

Eleitores de Ilhéus podem regularizar título em março

Eleitores de 51 municípios baianos, que não fizeram o cadastramento biométrico obrigatório, terão a chance de regularizar a situação a partir de março deste ano. Em Ilhéus, pelo menos 39 mil pessoas das 139 mil cadastradas no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) não compareceram dentro do prazo para o procedimento. Os dados oficiais indicam que somente 99.977 eleitores atenderam a convocação no município do sul da Bahia.

Em Eunápolis, mais de 13.600 eleitores ficaram sem fazer o cadastramento no período de convocação extraordinário. O município do extremo-sul do estado tem 84.872 eleitores, sendo que 71.255 estão com a situação regularizada. Em Salvador, 1.539.814 fizeram o procedimento biométrico. A capital conta com 2.034.329 eleitores, o que significa que quase meio milhão terão os documentos cancelados.

De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA),  as pessoas que deixaram para fazer o cadastramento na última hora e não conseguiram, terão os títulos cancelados. Esses eleitores podem regularizar a situação durante o próximo mês. O prazo para os moradores de 51 municípios baianos fazerem o procedimento biométrico se encerrou na quarta-feira (31).

SEM MULTA

O eleitor que regularizar a situação no próximo mês ficará livre da cobrança de multa e poderá votar normalmente no pleito deste ano.  O TRE-BA ainda informará o período exato para o recadastramento biométrico, horário de funcionamento dos cartórios e se haverá atendimento por meio de agendamento pela internet.

A partir da segunda-feira (5) até o próximo dia 28 de fevereiro, cartórios eleitorais dos municípios que encerraram a revisão biométrica retomarão funcionamento parcial. Nesse período, os cartórios devem apenas emitir certidões de quitação eleitoral e circunstanciadas.

2 respostas para “ELEITORES DE ILHÉUS E EUNÁPOLIS TÊM VOLTA DE CADASTRAMENTO BIOMÉTRICO EM MARÇO”

  • Augusto says:

    Esse tribunal deveria ter vergonha desde o ano passado que esta fazendo recadastramento o povo não vai deixa pra última hora agora vai prorrogar pra esses preguiçosos. E os eleitores que cumprirar rigorosamente o prazo. Nesse país so tem moral quem faz o errado viu. Lamentável.

  • Antônio says:

    Kkkk acho é graça vivemos em.uma ditadura disfarçada , por tudo q envolve política e obrigado já tenho mas se 5 eleições que não.voto e nem vou fazer essa biometria , se todos fizessem isso não seria essa bagunça .

Deixe seu comentário










WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia