Tempo de leitura: < 1 minuto

Naomar aposenta-se das atividades do magistério federal

Ex-reitor da Universidade Federal da Bahia (Ufba) e fundador da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), o professor e pesquisador Naomar Monteiro aposentou-se. A portaria da UFSB foi publicada no Diário Oficial da União. O ato é assinado pela reitora em exercício da instituição federal do sul da Bahia, Joana Angélica Guimarães, que declarou o cargo vago e concedeu a aposentadoria com proventos integrais ao professor doutor.
Pesquisador respeitado na comunidade científica e entre autoridades da Educação, Naomar comandou a UFSB até o segundo semestre do ano passado, quando deixou ao cargo alegando perseguições (veja aqui). A saída do cargo de reitor ocorreu cerca de um mês antes da eleição vencida por Joana Angélica, ex-aliada. O Ministério da Educação ainda não anunciou a escolha para o comando da instituição.
Portaria que oficializa aposentadoria do professor Naomar

0 resposta

  1. Que reportagem mais doida! Quem venceu a eleição foi a professora Joana Guimarães e não Angélica. Depois, a reitora já assumiu o cargo pela autonomia administrativa e financeira da UFSB. Não precisa de beijar a mão do golpista Mendoncinha,em exercício no MEC, para tocar a universidade. É preciso mais cuidado nesse tipo de informação…
    Da Redação: Bom dia, Aloisio. O nome da reitora em exercício é Joana Angélica Guimarães da Luz. Ou Joana Guimarães, no que você está certo. Até aqui, como se pode perceber na portaria que aposenta o professor, a professora é reitora em exercício. O novo mandato ainda não foi iniciado. A disputa pela reitoria teve dois nomes. ]Ao governo, o direito de escolha, embora, tradicionalmente, o nomeado seja o nome mais votado de uma lista tríplice. Mas, lembremos, a disputa só teve dois nomes: Joana Guimarães e Fabiana de Lima Peixoto.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *