WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia






secom bahia








fevereiro 2018
D S T Q Q S S
« jan   mar »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728  

editorias





itao




MAIS DE 40 MIL ELEITORES DE ITABUNA FIZERAM CADASTRAMENTO BIOMÉTRICO; PRAZO ATÉ 2020

Cartórios eleitorais de Itabuna fazem cadastramento até 2020

Tudo indica que os eleitores de Itabuna estão fugindo do sofrimento vivido por moradores de municípios como Ilhéus, Eunápolis e Salvador, que deixaram o cadastramento biométrico para os últimos meses e enfrentaram filas quilométricas. Nessas localidades, milhares de eleitores tiveram que passar à noite na fila para fazer o procedimento. Muitos não conseguiram, mas ganharam uma nova chance em março, informou hoje o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA).

Em Itabuna, o cadastramento biométrico ainda não é obrigatório, mas o eleitor parece disposto a desmoralizar a máxima de “que brasileiro deixa tudo para última hora”. Dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) atualizados nesta quinta-feira (1º) mostram que 41.532 eleitores já fizeram o procedimento no município que possui 151.547 pessoas aptas a votar.

ITAPÉ E JUSSARI

Quem também não perdeu tempo foram os eleitores de Itapé. Mais de 50% das pessoas aptas a votar no município estão com a biometria feita.  São 4.854 eleitores que já passaram pelo procedimento. Itapé conta com 9.485 eleitores registrados no TSE. O cadastramento também não é obrigatório para eles.

Já os moradores de Jussari decidiram  que só vão se deslocar para os cartórios mais adiante.  Dos 4.895 eleitores aptos, somente 693 fizeram cadastramento biométrico. O procedimento também não é obrigatório no município.  O cadastramento em Itabuna, Itapé e Jussari prossegue até 2020, mas não custa nada fugir das filas quilométricas.

3 respostas para “MAIS DE 40 MIL ELEITORES DE ITABUNA FIZERAM CADASTRAMENTO BIOMÉTRICO; PRAZO ATÉ 2020”

  • Marcos Paulo says:

    Ja tentei ir la varias vezes. sempre tem uma fila gigante. desanimador ficar no TRE Itabuna. Tinha que pegar senha com horário pela internet, com agendamento no sistema.

  • Walmir do CArmo says:

    Pobres eleitores que são atendidos e funcionários que trabalham naquele espaço com um calor infernal onde quatro ventiladores ruins não dão conta. Perguntei se tinha água para beber e o segurança me disse “se o Sr. conseguir copo”. Aqui lo ali é um órgão federal com gente sendo atendida e gente trabalhando naquelas condições. Eu disse: vai ver que as salas do primeiro andar tem ar condicionado. Respondeu um servidor: “E como tem, tão gelado que ninguém suporta”. Não é uma situação antagônica? Quer conferir, Sr Editor? Dê um pulinho lá.

  • Brasil says:

    Concordo as condições são insalubres enquanto no 1andar a temperatura chega em torno de 16 graus!eles não estão nem aí o povo que se lasque!!!!

Deixe seu comentário










WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia