Tempo de leitura: < 1 minuto

MP denuncia precariedade no Samu de Ilhéus

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) recorreu à justiça para que a Prefeitura de Ilhéus assegure o funcionamento de pelo menos quatro ambulâncias do Samu-192. Na ação, que tramita na Vara da Fazenda Pública da Comarca de Ilhéus, foi pedido que o município faça a manutenção permanente dos veículos para possibilitar que pelo menos uma ambulância avançada e três básicas estejam sempre à disposição da população.
O MP-BA pede ainda que a justiça obrigue a prefeitura a aumentar, no prazo de seis meses, para duas ambulâncias avançadas e quatro básicas em funcionamento. De acordo com a ação, foi constatado que apenas uma ambulância avançada e uma básica estão funcionando neste mês. Esse número, segundo MP-BA, é insuficiente para atender a população de Ilhéus e dos municípios conveniados.
No mês passado, uma das ambulâncias do Samu foi flagrada circulando com as portas traseiras amarradas com um cinto.  Desde 2014 que a população vem denunciando a precariedade no serviço no município do sul da Bahia. A Prefeitura de Ilhéus ainda não se manifestou sobre a ação do MP-BA.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *