Rosemberg ao lado do governador Rui Costa na inauguração da Via Barradão

O deputado Rosemberg Pinto (PT) participou, neste sábado (17), da inauguração da Avenida Mário Sérgio Pontes de Paiva, a Via Barradão, em Salvador. Por iniciativa do parlamentar petista, juntamente com o deputado Marcelino Nilo, a Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) aprovou o nome de Mário Sérgio para a via, uma homenagem ao ídolo do Esporte Clube Vitória.

Mário Sérgio defendeu o rubro-negro baiano, formando trio de ataque histórico no clube, junto com André Catimba e Osni, ganhando, inclusive, a Bola de Prata do Brasileirão de 1973 e 1974. meio-campista morreu em 2016, na tragédia no avião da Chapecoense, que vitimou 71 pessoas. Mario Sérgio integrava a equipe de uma emissora de televisão que transmitiria a final da Copa Sul-Americana. A família de Mario Sérgio compareceu à inauguração.

Mário Sérgio dá nome à Via Barradão, inaugurada hoje || Foto Futebol na Veia

“Quero agradecer ao governador Rui Costa, que tem sido não só governador da Bahia, mas prefeito de Salvador, realizando obras estruturantes e importantes como essa. A Via Barradão não só beneficiará os torcedores do Vitória, mas toda a população da região, criando mais acesso e expandido-a, através de empreendimentos que deverão se instalar por toda a extensão da via”, comemorou Rosemberg, que, além de torcedor do Leão, é membro conselheiro do Clube.

Via Barradão liga a Paralela ao Estádio do Vitória || Foto

A Via Barradão liga a Avenida Luiz Viana Filho, a Paralela, em Salvador, aos bairros soteropolitanos de Canabrava, Trobogy, Nova Brasília e Pau da Lima e ao Estádio Manoel Barradas (Barradão), melhorando a trafegabilidade na região.

Com quase quatro quilômetros de extensão, a nova via fica a 300 metros da estação Flamboyant da Linha 2 do Metrô. A obra foi realizada pelo Governo do Estado, por meio da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado (Conder), e contou com investimentos da ordem de R$ 40 milhões.

“É uma avenida de quatro pistas, com parques, que teve obras de macrodrenagem, pista de ciclismo, e vai dar mobilidade e acesso a milhares de pessoas que moram no entorno, e também facilitar o acesso dos torcedores ao estádio”, afirmou o líder baiano.