Tempo de leitura: < 1 minuto

Centenas de pacientes estão sem teste de glicemia

Pacientes com diabetes em Itabuna se queixam que há quase dois meses o município não fornece tiras reagentes para teste de glicemia. O material para medir os índices de glicose é distribuído gratuitamente na rede pública de saúde, mas desde o final do ano passado não é encontrado na Farmácia Pública Municipal, o que vem prejudicando o tratamento de centenas de pessoas que têm a doença e dependem do serviço publico.
Os pacientes contam que, em dezembro do ano passado, foram informados de que as tiras estariam disponíveis na unidade em janeiro, mas até hoje não receberam o material. A secretária de Saúde de Itabuna, Lísias Miranda São Mateus, informou que só soube da falta das fitas na sexta-feira (16) e que no almoxarifado tinha 200 caixas com 50 tiras cada uma. Ela alegou que o coordenador municipal de Assistência Farmacêutica não solicitou o material.
Já o coordenador Wanderlei Machado disse que não tinha conhecimento sobre a existência do material informado pela secretária de saúde. Ele disse ainda que as fitas foram solicitadas desde o dia 2 de janeiro e que todo o processo administrativo foi realizado pelo setor de Comparas da Secretaria de Saúde de Itabuna. Mais de 4 mil caixas de tiras para os testes chegaram ao almoxarifado municipal nesta segunda-feira (19). Atualizado às 19h20min. Da redação com informações da TV Santa Cruz.

0 resposta

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *