Ufsb realiza colação de grau de alunos dos campi de Itabuna, Porto Seguro e Teixeira

A Universidade Federal do Sul da Bahia (Ufsb) inicia, nesta quinta-feira (22), as primeiras solenidades de colação de grau dos cursos de primeiro ciclo da instituição. A primeira solenidade será no campus Jorge Amado, em Itabuna, às 19 horas. A segunda está programada para o dia 27 deste mês no campus Paulo Freire, em Teixeira de Freitas. No dia 1º de março será realizada a colocação de grau de estudantes da universidade em Porto Seguro.

Com a conclusão do primeiro ciclo, os estudantes, agora já bacharéis ou licenciados, participam de um Processo Seletivo Interno, no qual escolhem entre os cursos de segundo ciclo, como Antropologia, Artes do Corpo em Cena, Ciências Biológicas, Direito e Engenharia Agrícola e Ambiental.

Os estudantes podem optar também pelos cursos de Engenharia Florestal da Sustentabilidade, História, Medicina, Oceanologia, Psicologia e Som, Imagem e Movimento. Esse segundo momento possibilita ao estudante um aprofundamento na área escolhida e uma graduação profissionalizante.

De acordo com a reitoria em exercício, Joana Angélica Guimarães, este ano marca a nova fase da Ufsb, que trabalhará para a consolidação de seu modelo inovador, juntamente com a comunidade acadêmica.

A instituição possui cerca de três mil estudantes em seus campi e Colégios Universitários, localizados nos municípios de Ilhéus, Itabuna, Ibicaraí, Coaraci, Porto Seguro, Santa Cruz Cabrália, Teixeira de Freitas e Itamaraju.