Tempo de leitura: 2 minutos

Rui aponta privilégio da PF à TV da família de ACM Neto || Foto Carol Garcia/GovBA

Afirmando que o custo da Arena Fonte Nova por metro quadrado e assento foi o mais barato do país dentre as arenas da Copa de 2014, o governador Rui Costa disse que a Operação Cartão Vermelho, da Polícia Federal, “foi casada com uma visão midiática da propaganda negativa em ano eleitoral”.
O governador apontou suposto vazamento proposital da operação ao afirmar que a TV Bahia, pertencente à família do prefeito ACM Neto (DEM), foi privilegiada pela PF ao chegar ao apartamento de Jaques Wagner uma hora antes dos agentes da operação. Também disse que a emissora teve a informação dias antes.
– Estranho uma das tevês ter tido acesso privilegiado a um dos locais que se chegou para executar a operação. Nitidamente, a TV tinha essa informação não sei quantos dias antes – afirmou em coletiva ao final da manhã desta segunda-feira, queixando-se de parcialidade da Polícia Federal.
CONFIANÇA EM WAGNER
Rui Costa afirmou ter “absoluta confiança na lisura de tudo o que foi feito [pelo governo na Arena Fonte Nova]. “Conheço [Jaques Wagner] há 35 anos, conheço a sua lisura”, reforçou.
O governador baiano disse que “ninguém está acima da lei e todos os brasileiros merecem ser tratados dentro da lei”. E tratou a operação de hoje como “medida de exceção, midiática”. “Precisam ter um limite [dado] pela própria Justiça. Se o material precisa ser colhido, não precisa ser feito de forma midiática. Por que a TV precisa chegar uma hora antes de quem vai fazer a execução? Que a gente corrija as ações policiais para que elas não sirvam a espetáculo midiático”, completou.
A coletiva de Rui foi concedida ao final da apresentação do plano estadual para a agricultura familiar. “O trabalho não para. Vamos continuar trabalhando com muita serenidade e convicção. Sendo um dos dois estados que mais investem, que mais trabalham. Sendo o que mais investe em agricultura familiar, em mobilidade urbana e em saúde”.
Em vídeo, Rui defende Wagner e fala de operação

0 resposta

  1. Temer candidato ao planalto, Jacques Wagner candidato ao planalto, então o sistema diz: vamos queimar a ficha do outro.E aí está. Aciona os Bandidos de Toga, os Bandidos da mídia carlista e os Bandidos da Polícia e ….prá os amigos tudo, para os inimigos a LEI !!!!!!!

  2. Não sabia que busca e apreensao em casa de quem recebe propina era assunto midiatico. Quando fizeram a operação na casa de Geddel ninguem achou que houve vazamento seletivo e Tv Bahia tambem estava lá, da mesma forma que estava hoje na operação Cartão Vermelho. A sorte de Wagner foi que o pedido de prisão foi o TRF 1 , se fosse em Curitiba nesta hora ele ja estava na cadeia que o lugar de quem recebe propina. Mas pode ter certeza que vamos ver com certeza toda a quadrilha do PT na cadeia , inclusive daqui da Bahia.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *