Pacientes de Ubaitaba serão atendidos na Policlínica de Jequié || Foto GovBA

Suka diz ter garantido atendimento à população em Jequié

O acesso da população de Ubaitaba aos serviços de saúde, exames e atendimento por especialidades médicas será mais fácil, mais rápido e mais seguro a partir de agora, segundo a prefeita Suka Carneiro. O município foi incluído entre os 28 municípios membros do Consórcio Interfederativo de Saúde da Região de Jequié, o que assegura atendimento integral na Policlínica de Jequié, inaugurada pelo Governo do Estado.

As marcações de consultas e outros procedimentos médicos dos pacientes na Policlínica serão iniciados na próxima semana. A prefeita Suka informa que um ônibus confortável, com ar-condicionado e serviço de wi-fi (internet), será utilizado para transportar os pacientes locais e de Ubatã até a Policlínica. O veículo ficará baseado em Ubaitaba.

As consultas dos pacientes serão com hora marcada, o que assegura o atendimento médico. Com o novo serviço, a Prefeitura garante atendimento de qualidade à população, mais rapidez na resolubilidade dos problemas de saúde e redução de custos operacionais no setor. Além disso, afirma a prefeita, acaba com o sofrimento das pessoas que tinham de ser levadas a Salvador e dos motoristas da Prefeitura, que sofriam com extensas jornadas de trabalho.

“Graças a Deus, acabamos com o bate-volta nas viagens à capital e com o estresse de pacientes, acompanhantes e motoristas. Com a marcação de consulta e o transporte de pacientes em ônibus confortável para Jequié, a gente acaba com o desgaste físico e mental das pessoas. É um avanço para a Saúde da população de Ubaitaba”, comenta a prefeita Suka.

Além de Ubaitaba, o Consórcio de Saúde da Região de Jequié e a Policlínica prestarão atendimento médico e ambulatorial para os habitantes de Aiquara, Apuarema, Barra do Rocha, Boa Nova, Brejões, Cravolândia, Dario Meira, Ibirataia, Ipiaú, Irajuba, Iramaia, Itagi, Itagibá, Itamari, Itaquara, Itiruçu, Jaguaquara, Jequié, Jitaúna, Lafaiete Coutinho, Lajedo do Tabocal, Manoel Vitorino, Maracás, Nova Itarana, Planaltino, Santa Inês e Ubatã.