Tempo de leitura: 2 minutos

Taboquinhas será um dos percursos do Enduro de Regularidade || Foto Elton Andrade

Itacaré vai abrir, no próximo final de semana, o Campeonato Baiano de Enduro de Regularidade, com participação de mais de 80 pilotos e motos. A largada oficial será às 9h do domingo (4), na Praça do Canhão, Centro de Itacaré. Serão 156 quilômetros de prova e algumas das mais lindas paisagens do Litoral Sul da Bahia.
A chegada dos participantes está prevista para as 14h do domingo. De moto, os atletas saem em direção à face norte do Rio de Contas até Ubaitaba, de onde retornam pela face sul, via Taboquinhas.
O enduro de regularidade é uma competição de resistência para a qual importa, como o nome diz, a regularidade. Os obstáculos ao longo do percurso tendem a tirar o piloto do seu tempo ideal de prova. É necessário profundo entrosamento entre a moto e o piloto e um bom conhecimento de navegação por que no final do dia, ganha quem erra menos.
Segundo os organizadores, a proposta é de prova com muitos obstáculos. O Baiano de Enduro de Regularidade é realizado pela Web-Lama, em parceria com a Prefeitura Municipal de Itacaré. “Paisagens exuberantes, trilhas inéditas e um local paradisíaco são mais do que atrativos para que tudo comece com o pé direito. A animação e entusiasmo já se mostram presentes nas intensas movimentações nos grupos das redes sociais dos pilotos”, ressalta a organização.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *