Tempo de leitura: < 1 minuto

A Organização das Nações Unidas (ONU) fez um alerta nesta quinta-feira (1º) na América do Sul de que as crescentes tendências para liberalizar o uso medicional e recreativo da maconha, que impulsionou a disponibilidade de cannabis na região, pode reduzir “a percepção dos riscos” do consumo desta droga.  A informação é da Agência EFE e foi publicada também pela Agência Brasil.
Argentina, Colômbia, Paraguai e Peru “realizaram iniciativas para regular a venda de cannabis com fins médicos”, lembra o relatório anual da Junta Internacional de Fiscalização de Entorpecentes (Jife), publicado nesta quinta-feira em Viena.
“A disponibilidade de cannabis na região continuou aumentando, impulsionada pelas políticas e iniciativas legislativas destinadas a autorizar e regular o uso de cannabis com fins médicos e não médicos em vários Estados, o que reduz a percepção dos riscos associados ao seu consumo”,  diz o relatótio.
Quanto ao Uruguai, onde em julho de 2017 começou a venda de maconha para uso recreativo em farmácias, a Junta ressaltou que o país transgride assim a Convenção Única sobre Entorpecentes de 1961 emendada pelo Protocolo de 1972.
O Jife, órgão das Nações Unidas encarregado de velar pelo cumprimento dos tratados internacionais em matéria de drogas, espera que o Governo uruguaio envie “em um futuro próximo” uma avaliação sobre as consequências que a liberalização da maconha tem na saúde pública. Leia a íntegra.

0 resposta

  1. Lógico!
    Já está mais do que comprovado!
    Só existe o interesse na CRIMINALIZAÇÃO por parte das Cervejarias, da Indústria do Tabaco e dos setores retrógrados nos Governos, nas Câmaras, no Senado e no Judiciário (por pura conveniência).
    PORTUGAL, ARGENTINA E URUGUAI JÁ PROVARAM COMO SE FAZ!
    No Brasil vivemos sob a ordem desse GENOCIDAS (EM SUA GRANDE MAIORIA) QUE INFELIZMENTE CHAMAMOS DE POLÍTICOS E AUTORIDADES!
    Vai publicar SEU PIMENTA? rsrsr

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *