Tempo de leitura: < 1 minuto

O ano letivo 2018 começou para os internos do Conjunto Penal de Itabuna na quinta-feira (1º), com uma Aula Inaugural, promovida pelo Colégio Estadual de Itabuna e pela Escola Lourival Oliveira Soares (Município).  A abertura foi com uma mensagem de boas-vindas do diretor da unidade, Adriano Jácome, e do gerente operacional da empresa cogestora Socializa Brasil, Yuri Damasceno.
Na abertura, o mestre e doutor em Ciências da Educação Astor Vieira Júnior abordou os desafios da educação no século XXI no ambiente prisional. “A educação é a ferramenta que pode fazer de vocês pessoas melhores do que eram quando aqui chegaram. Estamos falando de uma educação pensada para os desafios do século 21: aprender a conhecer, aprender a fazer, aprender a conviver e aprender a ser. Esses pilares têm tudo a ver com a realidade de vocês e, também, de quem está lá fora”, observou o professor Astor Vieira.
A diretora do Colégio Estadual, Adriana Lima, destacou que no ano letivo de 2018 será priorizada muito mais a qualidade do que a quantidade. “Queremos que todos que se matricularam continuem e concluam o ano, mas o sistema da Secretaria da Educação vai excluir aqueles que não tiverem uma frequência satisfatória”, explicou.
A cerimônia teve ainda momentos de descontração, com música, um pouco de alongamento e um lanche. Ainda no evento, foi apresentada a equipe multidisciplinar de ressocialização, composta por uma terapeuta ocupacional, uma psicóloga e uma assistente social, além da coordenadora da Educação, Maria do Carmo.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *