ACM Neto reunido com vereadores soteropolitanos ontem à tarde || Foto Secom

O site Bahia.Ba, do jornalista Levi Vasconcelos, trouxe relato de vereador que participou da reunião do prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), ontem à tarde. Segundo a publicação, o prefeito se mostrou angustiado com a possibilidade de renunciar ao mandato para disputar o Governo da Bahia e perder a eleição em outubro para o petista Rui Costa.

Levi Vasconcelos é o mais respeitado jornalista que cobre a política baiana. A angústia é natural. O prefeito aparece como o mais bem avaliado entre os gestores das capitais brasileiras. Porém, o governador petista tem gestão também muito bem avaliada. O portal de Levi ainda informa que ACM Neto teria pesquisas que dão o governador Rui Costa ganhando no primeiro turno. Abaixo, parte do que disse Neto e trecho da nota do Bahia.ba.

“Me dá muito medo fazer o que eu fiz por Salvador aos 39 anos de idade, e renunciar correndo o risco de não ganhar”, disse o prefeito conforme relatou um vereador em anonimato à reportagem.

“Aquela vibração que existia antes não existe mais. Ele está temeroso. Ele deixou isso visível pra quem quisesses ver”, disse o vereador em off.

Para completar o receio, ACM Neto tem consigo pesquisas que dão vitória de Rui no primeiro turno.

Apesar do desabafo, o democrata parece não ter ganhado compreensão de todos os vereadores. A maioria dos 31 aliados teria reiterado sua insatisfação com a indecisão sobre sua candidatura.

De acordo com o site, ACM Neto teria insinuado querer continuar a gestão, encerrando-a como o prefeito mais bem avaliado do país, em 2020.

Logo depois, o prefeito rebateu a informação do vereador ao Bahia.ba. ““Nunca vi um veículo de comunicação, se apoiando em fontes apócrifas, ter a capacidade de deturpar de maneira tão contundente o que eu disse no encontro de hoje à tarde com os vereadores”, disse o prefeito por meio de nota. Atualizado às 9h59min.