Corpo de vigilante foi sepultado nesta terça

O corpo do vigilante Elivar Ferreira Nadier Sobrinho, 46, foi sepultado nesta terça-feira (6), no cemitério de Itapebi, município onde moram os seus familiares. Ele estava na guarita e foi atingido durante o ataque de bandidos a uma unidade da empresa de segurança Prosegur, no centro de Eunápolis, no extremo-sul da Bahia, logo depois da meia-noite de hoje.

O corpo de vigilante Elivar Ferreira foi recolhido e levado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) por volta das 7h50min de hoje. Foi liberado horas depois para o velório e sepultamento. Além de matar o vigilante, o ataque dos bandidos deixou seis funcionários da empresa feridos. Eles estão internados em Eunápolis.

Unidade da Prosegur foi atacada na madrugada desta terça-feira|| Foto Radar 64

Os moradores relatam que os disparos e as explosões duraram cerca de 40 minutos e começaram pouco antes de uma hora da manhã de hoje. Os bandidos chegaram ao centro de Eunápolis em vários carros de luxo e com armas de uso restrito. Para dificultar a ação das forças de segurança, os assaltantes incendiaram veículos e atiraram contra as unidades policiais.

Os bandidos também usaram veículos para bloquear trechos das BRs-101 e 367.  Perto da sede da empresa Prosegur, os assaltantes usaram várias pessoas como escudo humano, segundo a polícia. A empresa de segurança informou que os bandidos não conseguiram levar o dinheiro dos cofres. Eles teriam roubado apenas uma quantia da tesouraria.

Os bandidos deixaram para trás vários explosivos intactos, que foram neutralizados na tarde de hoje por homens do esquadrão especial da Polícia Militar. Pelos menos 11 veículos usados pelos criminosos foram localizados, mas ninguém foi preso até o início da noite.

Leia também

BANDIDOS MATAM UMA PESSOA E FEREM SEIS EM ATAQUE À PROSEGUR EM EUNÁPOLIS