Suspeito de assassinatos em série, em Teixeira, é preso no Espírito Santo|| Foto Divulgação

Agentes da 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) em  Teixeira de Freitas prenderam, com apoio da Polícia Militar da Bahia (PMBa), Uilian Santos Jesus, na manhã desta quarta-feira (7), no Espírito Santo. A ação para a captura do suspeito contou também com o apoio de  policiais do estado vizinho.

A prisão é resultado da Operação Alma Lisa, que investiga os homicídios cometidos com o uso de uma espingarda calibre 12, entre os meses de dezembro e janeiro de 2017, em Teixeira de Freitas. Uilian foi capturado na cidade de Serra, no Espírito Santo, onde estava escondido desde que seu comparsa Elizeu Marinho, conhecido como Manso, foi morto em confronto.

A delegada Valéria Chaves, coordenadora da 8ª Coorpin/Teixeira, informou que Uilian é um dos responsáveis por três homicídios que ocorreram em sequência no mesmo dia, em menos de uma hora. Segundo a delegada, o rapaz também é autor de um homicídio ocorrido durante a feira de domingo, no bairro São Lourenço, que vitimou um feirante local. O homicida foragido será recambiado para o município de Teixeira de Freitas e encaminhado ao sistema prisional.