Tempo de leitura: 2 minutos

Caeco realiza operação contra mulher que se passava por homem|| Foto arquivo

O Ministério Público da Bahia deflagrou, nesta quinta-feira (8 de março), a Operação “PERFIL FALSO” para reprimir delitos de estelionato e violação sexual mediante fraude praticados por Andreza Souza Dias Souza contra dezenas de mulheres em diversas cidades da Bahia.
De acordo com o MP-BA, os crimes aconteciam desde 2013, quando ela iniciou sua empreitada criminosa em Salvador. Segundo promotores de justiça do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (GAECO), a investigada abordava mulheres por aplicativos de mensagens ou sites de encontros amorosos e se passava por pessoas do sexo masculino, usando imagens subtraídas de terceiros em redes sociais e até manipulando a sua voz.
Os promotores explicam que, “com atuação convincente, alto poder de persuasão e extrema habilidade, a suspeita, passando-se por homens, ludibriava as vítimas a efetuar pagamentos e transferências em seu favor, que era apresentada como ‘sobrinha’ do personagem fictício por ela inventado”. Além disso, a investigada chegou a manter contatos sexuais fraudulentos com algumas mulheres.
MANDADOS CUMPRIDOS NO INTERIOR
Os promotores de Justiça e agentes do GAECO cumpriram um mandado de prisão preventiva em face de Andreza Souza Dias Souza e três mandados de busca e apreensão nas cidades de Santo Antônio de Jesus e Nazaré, no Recôncavo baiano, em endereços frequentados pela investigada. Foram arrecadados aparelhos celulares, computadores e documentos relacionados ao caso. Os mandados foram expedidos pela 5ª Vara dos Feitos Criminais da Comarca de Salvador.
A ação contou com o apoio da Coordenadoria de Segurança Institucional e Investigação (CSI); do Grupo de Atuação Especial em Defesa da Mulher e da População LGBT (Gedem), que ofereceu suporte emocional às vítimas; de promotores de Justiça do Ministério Público do Estado da Bahia; e da Polícia Militar do Estado da Bahia, por meio da Companhia Independente de Policiamento Especializado – Litoral Norte (CIPE).

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *